Os clubes do Brasil estão falidos e sentados em cima de uma mina de ouro. E só agora estão começando a notar o valor de suas marcas e a legião de torcedores que podem ser seus clientes...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os ônibus dos times Brasileiros


Em um momento em que os patrocínios no Brasil passam de R$ 20 milhões por ano, imagina poder atrelar a marca de sua empresa a um clube por muito menos. Melhor, você vai ter a marca da sua empresa fotografada, vai ver seu produto nos mais diversos jornais, revistas e sites em troca do produto que você fabrica. Não é incrível? E foi o que a Volkswagen conseguiu. A empresa já tem parceria com Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás. Ela fornece um ônibus a cada um dos clubes, personalizados, e com isso tem o privilégio de ver os seus produtos transportando os sonhos de milhões de brasileiros. Para os clubes é fantástico, pois recebem um produto de qualidade com sua marca e economizam no transporte, apenas para usar o produto e ocasionalmente ceder algum pequeno espaço nas colchas de retalhos que são os seus backdrops. E para a VW é um negócio muito melhor pois ganha divulgação e expõe seu produto e sua marca por muito menos que gastaria patrocinando as camisas desses clubes. E mostram que com inteligência todos ganham.

Um comentário: