Os clubes do Brasil estão falidos e sentados em cima de uma mina de ouro. E só agora estão começando a notar o valor de suas marcas e a legião de torcedores que podem ser seus clientes...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Patrocínio de Treinador


De repente, em um belo dia, alguém no Palmeiras notou que o treinador aparecia em todas as transmissões de jogos. Como por aqui ninguém respeita a determinação de dar instruções e voltar para o banco, acaba que os treinadores passam o jogo inteiro em pé à beira do campo, e, não raro, são filmados pelas transmissões dos jogos. E esse sujeito imaginou: e se a gente tentasse arrumar um patrocínio para o nosso treinador? Uma empresa pagaria para ver sua marca no peito do nosso estrategista, prosseguiu em seus planos.
E não é que apareceu um interessado? A Unimed Seguros aceitou pagar R$ 1.3 milhão para estampar o peito do treinador Muricy Ramalho. E o Palmeiras deu uma lição nos outros clubes. Nessa ação vai receber cerca de 10% do que recebeu em patrocínio da camisa (o contrato com a Samsung é de cerca de R$ 15 milhões por ano) , isso por um espaço que antes não rendia nada.
E parece que enfim os clubes do Brasil estão aprendendo a vender seu "produto" pelo que vale.

Fonte:

Um comentário:

  1. O Flamengo pode pegar emprestada a idéia e criar uma camisa para o Andrade com o nome dele e também com um patrocinio! Vai vender mais que a camisa do Muricy!

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